clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
18 de maio de 2024
 

Rodrigo Bornholdt

Número
12

Partido
PDT

Vice
João Gaspar Rosa

Partido
PSB


Nascido no dia 29 de agosto de 1971 em Joinville, Rodrigo Meyer Bornholdt tem um padrinho muito especial, tanto na vida quanto na política. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) o batizou na igreja e o indicou para vice de Marco Tebaldi (PSDB) em 2004. O escândalo envolvendo Aldo Hey Neto e o pai de Rodrigo, Max Bornholdt, fez com que o vice saísse do PMDB e migrasse para o PDT.

Rodrigo é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O título de doutor foi alcançado defendendo tese sobre os conflitos entre liberdade de informação e direitos individuais no texto constitucional. Bornholdt iniciou a vida pública aos 25 anos, como Procurador-Geral do Município. Em 2005 assumiu como vice-prefeito de Joinville, na chapa de Marco Antônio Tebaldi (PSDB). Ao mesmo tempo, tornou-se presidente da Fundação Cultural de Joinville.

É casado com a também advogada Karla Adami Bornholdt. No ano que iniciou suas atividades como vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural, nasceu Sophia, a primeira filha do casal.

Situação: Deferido


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.